Criar um site de vendas

Um site de vendas é uma ótima escolha para quem quer começar seu negócio próprio. Um negócio online pode ser bastante rentável, pois é possível atingir pessoas de todo o Brasil e, em alguns casos, até do mundo. Confira como criar um site de vendas!

Escolha quais produtos irá vender antes de criar um site de vendas

Antes de você criar um site de vendas é necessário pensar em que tipo de produto irá comercializar. Há produtos que não tem tantas pessoas interessadas e, consequentemente, não geram muita renda.

Também é importante pensar em seu público-alvo. É possível definir qual público-alvo pretende atingir primeiro e depois ir à busca de produtos que atendam a ele.

Pense em um bom nome para o site de vendas

Após escolher os tipos de produtos que serão comercializados no e-commerce, é necessário pensar em um bom nome para ele. Nem sempre é fácil pensar em um nome interessante, mas é algo muito importante. Tente pensar em um nome que tenha algo a ver com seu comércio virtual.

Se tiver mais de uma opção de nome que considera boa para seu tipo de negócio online, é possível escolher um por votação ou até mesmo por sorteio.

Decida qual plataforma utilizará em seu site de vendas

A escolha da plataforma deve ser bem pensada. Uma excelente opção é a Melhor Loja Web. Ela traz muitas vantagens, sendo um ótimo custo-benefício. Uma delas é o fato de a loja virtual ser otimizada para os mecanismos de busca, como o Google, fazendo com que o número de visitas seja maior.

Melhor ainda é ser possível exibir sua loja adaptada para celulares smartphones e tablets, assim não perderá nenhuma venda. Os dispositivos móveis são bastante utilizados hoje em dia para fazer compras e ter layouts exclusivos do seu site para eles é de grande importância.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores