Criar loja virtual de cursos

Criar uma loja virtual é sem dúvidas uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Porém é necessário pensar muito bem no que será vendido na loja virtual. Há produtos que não vendem tão fácil e pode acabar dando prejuízo. Uma área interessante para trabalhar é a de cursos. Saiba mais sobre criar uma loja virtual de cursos!

Uma loja virtual de cursos dá dinheiro?

Uma loja virtual de cursos pode trazer muito lucro para o dono. Porém é importante que ela seja muito bem planejada. Sem planejamento é bem difícil alcançar o sucesso. Leia também:

Planejando sua loja virtual

Decida quais cursos serão vendidos em sua loja virtual

É necessário decidir quais cursos serão comercializados em seu e-commerce. Para isso é importante pensar na pessoa que os criará. Se for você mesmo, é necessário que escolha áreas que você domina. Não dá para criar um curso de culinária se você não souber nem como fazer um arroz. Mas é claro que também dá para contratar outras pessoas para fazerem o curso.

Cursos em vídeo devem possuir qualidade no áudio e no vídeo

Para criar cursos em vídeo, é muito importante pensar na qualidade. Invista em bons equipamentos para que os vídeos não tenham nenhum tipo de problema. Se a pessoa for aparecer no vídeo, é importante que ele seja gravado em um local bonito.

Como enviar os cursos para os clientes?

É possível enviar os cursos através de arquivos para o usuário baixar ou até mesmo assistir online. Outra forma é enviar os cursos em DVD. Criar DVDs bem elaborados, inclusive com uma capa bonita, pode ser um diferencial.

Escolha muito bem a plataforma que será utilizada para a loja virtual de cursos

Uma boa loja virtual necessita utilizar uma plataforma de qualidade. A Melhor Loja Web é uma plataforma para e-commerce que possui um ótimo custo-benefício.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores