Como vender online e ganhar bem

Vender online não é tão complicado, porém para conseguir ganhar bem é necessário bastante de dedicação ao projeto. Algumas pessoas conseguem uma renda complementar ao que ganham e outras até enriquecem com seu comércio eletrônico. Confira como vender online e ganhar bem!

Escolha o que será vendido - como vender online

Ter um comércio eletrônico é realmente capaz de mudar a vida da pessoa. Porém, para que tudo dê certo, é muito importante pensar bem em quais produtos serão comercializados. Não são todos os produtos que possuem um bom público e, consequentemente, podem gerar uma boa renda mensal.

Algo que conta muito na hora da escolha dos produtos é a qualidade. Eles necessitam ser bons para que o cliente fique satisfeito e retornem à loja virtual mais vezes.

Escolha um nome para seu projeto

Após saber o que será vendido, é possível pensar em um nome para a loja virtual. O nome da sua loja não precisa necessariamente ter um significado, porém é importante que tenha uma boa sonoridade.

É importante tomar cuidado com nomes que causam má impressão aos visitantes do site. Existem muitos nomes que não são bem pensados e, se isso ocorrer, pode fazer com que seu negócio não cresça tanto.

Escolha uma boa plataforma - como vender online

Um dos passos mais importantes que pode determinar o sucesso ou o fracasso do e-commerce é a escolha da plataforma que será utilizada. É essencial que se escolha uma plataforma de e-commerce que satisfaça as suas necessidades.

Se o cliente ficar satisfeito com o seu site, é bem provável que retorne mais vezes e pode ser até que divulgue para outras pessoas que conhece.

Escolha um domínio para seu projeto

A escolha de um bom domínio para o seu projeto é essencial. Ele deve ser fácil de lembrar para que as pessoas possam acessá-lo várias vezes com facilidade. O ideal é que para o nome do domínio seja utilizado o mesmo nome escolhido para o site.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores