Como criar loja virtual passo a passo

Criar uma loja virtual não é algo tão complicado como muita gente pensa. Mas é claro que é necessário planejamento e executar as ações corretamente, senão você não obterá sucesso. Com um passo a passo fica mais fácil aprender e não errar na hora de criar sua loja virtual, certo? Confira como criar loja virtual passo a passo!

1 - Escolha os produtos que serão vendidos

A escolha dos produtos que serão comercializados é uma das mais importantes. Se não tiver os produtos certos para vender ao seu público-alvo, provavelmente sua loja não irá crescer. É importante pensar muito bem antes de escolher os produtos.

2 - Pense em um nome para sua loja virtual

Todo loja virtual tem um nome. Muitas pessoas têm dificuldade na hora da escolha do nome. Nessa hora, é importante deixar a criatividade fluir. Anote os nomes que vierem à sua cabeça e depois arrume uma forma de escolher um.

3 - Escolha a plataforma de lojas virtuais

Para criar loja virtual é necessário possuir uma boa plataforma de e-commerce. Uma plataforma de lojas virtuais de qualidade excelente é a Melhor Loja Web. Ela conta com muitos benefícios e garantirá que os visitantes não tenham problemas ao comprar.

4 - Escolha o layout da loja virtual

A escolha do layout exige atenção. Ele precisa ser bem feito e ter a ver com seu nicho de atuação. A Melhor Loja Web conta com mais de 80 layouts. É recomendado olhá-los e decidir qual ficará melhor em seu e-commerce.

5 - Crie as páginas

Depois de você escolher a plataforma de e-commerce e o layout, é necessário criar as páginas do site. Você precisa criar as páginas institucionais e também as páginas dos produtos. Para criar as páginas dos produtos, você terá que cadastrá-los. Preencha as informações relevantes para o usuário.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores