Como conseguir mais visitas na loja virtual?

Ter visitas em uma loja virtual é muito importante. Se sua loja virtual não tem visitas, ela não vende e se não vende irá falir em pouco tempo. Mas você sabe como atrair visitas para seu e-commerce? Há diversas formas e é muito importante conhecê-las. Confira!

Links patrocinados

Para quem está começando, uma das melhores opções é utilizar os links patrocinados. Eles trazem resultado em curto prazo e por isso são ótimos. Consistem em você pagar para ter um anúncio de uma página de seu site aparecendo em outro lugar. Por exemplo, é possível ter seu link aparecendo no Google rapidamente. Mas é necessário lembrar que é algo temporário, para aparecer sempre é necessário pagar sempre, o que pode não ser possível.

Redes sociais

Outra forma de conseguir mais visitas na loja virtual é com o uso das redes sociais. Há muitas redes sociais, então é necessário escolher as melhores para você trabalhar. Também é importante analisar os melhores horários para publicar e publicar conteúdos de qualidade. Publique só o que for de interesse de seu público-alvo.

Blog

Também há o blog. É possível ter um blog da sua loja virtual. Nele podem ser publicados conteúdos que tenham a ver com seu e-commerce. Quando possível, dá para linkar algo do blog a um produto de seu e-commerce, aumentando as vendas.

SEO

Nem todo mundo sabe o que é SEO, mas se a sua intenção é ter uma loja virtual de sucesso, é muito importante que conheça. O SEO consiste em otimizar o seu site para os mecanismos de busca. Otimizando um site para os sites de busca, ele poderá ficar bem posicionado e conseguir mais visitas.

Para ter um site otimizado para os motores de busca também é importante escolher uma plataforma já otimizada. A Melhor Loja Web é um ótimo exemplo de loja virtual já feita pensando no SEO.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores