Como analisar seu concorrente em quatro etapas
Se você tem uma loja virtual, é necessário que saiba analisar a sua concorrência. A análise da concorrência, feita de forma correta, pode garantir o sucesso de sua loja virtual. Mas você sabe como analisar os concorrentes de sua loja virtual? Aprenda como analisar seu concorrente em quatro etapas!
1 - Saiba quem são os seus concorrentes
Dificilmente você irá começar uma loja virtual sem concorrentes. Eles estão lá, mas você sabe quem são? É importante que primeiro procure saber quem são seus principais concorrentes. Depois também é necessário saber de outros concorrentes menores, mas que também podem roubar os seus clientes.
2 - Saiba quais são os pontos fortes e fracos da sua concorrência
Depois de saber quem são seus concorrentes, é importante que saiba quais são seus pontos fortes e fracos. É possível criar uma tabela com seus concorrentes e anotar quais são os seus pontos fracos e fortes.
3 - Saiba quando há oportunidades e ameaças
Algo muito importante para o dono de uma loja virtual é saber identificar as oportunidades e ameaças. Assim como na etapa anterior, é possível fazer tudo em forma de tabela, facilitando sua análise.
4 - Utilize tudo que foi pesquisado para fazer sua loja virtual crescer
Depois de fazer uma boa pesquisa e identificar seus concorrentes, seus pontos fortes e fracos e as oportunidades e ameaças, é possível utilizar tudo a seu favor. Procure melhorar no que for necessário e se aproveite dos pontos fracos de seus concorrentes.
Utilize uma boa plataforma de e-commerce para criar o seu site
É claro que é de grande importância analisar seu concorrente e saber como aproveitar isso para o crescimento de seu e-commerce. Mas de nada adianta todo o esforço se você não utilizar uma boa plataforma de e-commerce para criar seu site. A Melhor Loja Web é uma plataforma de lojas virtuais de excelente qualidade e conta com diversos benefícios.
Autor: Vinicius Martins
ATENÇÃO
-
Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.
Maximize
- Suas vendas
- O ranking de sua Loja nos sites de Busca
- A satisfação de seus clientes
- Sua equipe de vendas
Minimize
- Controles gerenciais precários
- Insatisfação de seu cliente
- Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
- Trabalho com o controle de estoque
- Estresse com os vendedores