Como abrir uma loja online passo a passo

Abrir uma loja virtual pode parece uma tarefa difícil, mas não é exatamente assim. É possível ter um e-commerce sem muita dificuldade e ganhar muito bem. Confira como abrir uma loja online passo a passo!

1 - Defina seu público-alvo

Para quem está começando e ainda não sabe como abrir uma loja online, é importante que se defina qual será o público-alvo. Escolher quais produtos irá vender é essencial para o sucesso do e-commerce. Precisam ser produtos que atraiam clientes, que dê para se conseguir ganhar bem.

2 - Arrume bons fornecedores

Após escolher os produtos que serão comercializados, é muito importante pensar em quais serão seus fornecedores. Escolher bons fornecedores é essencial para o sucesso do seu negócio online.

3 - Monte a loja virtual

Finalmente chega a hora de como abrir uma loja online realmente. Depois de já saber os produtos que irá vender, o empreendedor deve escolher uma plataforma para colocar seu projeto no ar. É claro que também é possível contratar um profissional para montar a loja virtual, porém o valor é maior, além de ser necessário contratar uma hospedagem. Assim acaba não valendo a pena para diversas pessoas.

Uma ótima plataforma para montar sua loja online é a Melhor Loja Web, que possui um custo benefício excelente. Ela possui uma grande variedade de layouts para escolher e conta com visitas ilimitadas, ou seja, você não perderá vendas quando tiver muitos visitantes. A instalação é grátis em todos os planos.

4 - Invista na divulgação

De nada adianta ter uma loja virtual bem feita se ela não tiver visitantes, concorda? É importante atrair seu público-alvo e uma das formas é através de divulgação.

É possível divulgar seu negócio online de forma paga e gratuita. Embora seja possível atrair pessoas com cada uma das formas, o ideal é utilizar ambas.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores