Ofereça uma boa experiência de compra em seu e-commerce

É muito importante oferecer uma boa experiência de compra em seu e-commerce para que os clientes retornem. Entretanto nem todo mundo se preocupa com isso e acaba perdendo dinheiro. Você sabe como oferecer uma boa experiência de compra em seu e-commerce? Confira!

Como oferecer uma boa experiência de compra para o cliente?

Quando o cliente vai realizar uma compra, ele quer que ela seja feita da maneira mais simples possível. É claro que alguns passos não podem ser retirados, como a criação de uma conta no site, porém não é necessário fazê-lo preencher uma quantidade imensa de informações e apresentar diversas telas.

Para que o usuário tenha uma boa experiência de compra, é necessário pensar na usabilidade. Ou seja, se ele busca por um produto na loja, deve haver formas de encontrá-lo facilmente, como um menu de navegação, caixa de pesquisa, produtos em destaque etc.

Se os seus clientes não tiverem uma boa experiência de compra, poderão atrapalhar o crescimento da loja virtual

Quando o cliente não tem uma boa experiência de compra em determinada loja virtual, é possível que ele reclame no ambiente virtual. Com a facilidade que há para as pessoas encontrarem reclamações, muitos consumidores podem acabar desistindo de comprar em seu e-commerce se alguém reclamar dele. Sendo assim, acabará impedindo o crescimento de seu site de vendas.

A plataforma de e-commerce escolhida interfere bastante na experiência de compra que seu cliente terá

De nada adianta você querer apresentar uma boa experiência de compra para o seu cliente se a plataforma escolhida não permitir isso. A escolha da plataforma interferirá na experiência de compra de seus clientes. A plataforma deve possuir layouts organizados e bem elaborados.

Uma plataforma de e-commerce de excelente qualidade e que vale a pena experimentar é a Melhor Loja Web. Layouts não é problema nela, que conta com mais de 80.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores