Apareça bem no Google e venda mais no e-commerce

Para ter um e-commerce rentável, é necessário conseguir visitas. Sem vistas, você só terá uma loja virtual no meio de mais um monte, que não traz lucro e que irá falir em pouco tempo. Você sabia que é muito importante para um e-commerce estar bem posicionado no Google? E sabia que há maneiras de você conseguir brigar pelas melhores posições? Quer aprender como fazer isso e saber mais sobre o assunto? Confira: apareça bem no Google e venda mais no e-commerce!

Faça SEO para ficar bem posicionado no Google

Quem nunca ouviu falar em SEO, provavelmente achará uma palavra estranha, que não quer dizer nada. O SEO é a otimização de sites para os mecanismos de busca, inclusive o Google. Há diversas técnicas de SEO que podem ser utilizadas para que as páginas de seu site fiquem bem posicionadas nos mecanismos de busca.

O uso de palavras-chave

Algo muito importante para ficar bem posicionado no Google é utilizar palavras-chave durante seu texto. Utilizando-as para descrever os produtos de sua loja virtual, as chances de ficar bem posicionado aumentam. Mas lembre-se de utilizar somente palavras-chave que tenham a ver com o produto em questão. Através do Planejador de palavras-chave do Google AdWords, é possível verificar quantas buscas mensais determinadas palavras-chave têm. Também é possível receber dicas de palavras-chave para que sejam utilizadas no seu texto.

Utilize uma plataforma de e-commerce otimizada para o Google

O que ajuda bastante a aparecer bem no Google é ter o seu site em uma plataforma de e-commerce que foi desenvolvida já pensando no SEO. Este é o caso da Melhor Loja Web. A estrutura utilizada nela foi muito bem pensada, visando que os sites de todos que contratarem um de seus planos tenham condições de aparecerem bem nos sites de busca. Ela conta até com URL amigável, o que é ótimo para o usuário e também para os sites de pesquisa.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores