Análise de desempenho do e-commerce

Uma loja virtual é algo ótimo. Porém, mesmo que não seja tão difícil colocar uma no ar, há muito que fazer para atingir bons resultados. Quando se tem um comércio eletrônico, é muito importante analisar o seu desempenho. Quer saber mais sobre a análise de desempenho do e-commerce e por que fazê-la? Confira!

Por que é importante fazer a análise de desempenho do e-commerce?

É muito importante analisar o desempenho da loja virtual para poder melhorar o que for preciso e obter resultados melhores. Mas ela precisa ser uma análise detalhada de tudo.

Número de visitas do comércio eletrônico

É muito importante analisar o número de visitas que o comércio eletrônico tem. Se for baixo, é necessário pensar no que irá fazer para que elas aumentem. É possível investir em técnicas de SEO, fazer divulgação nas redes sociais, fazer divulgação paga etc.

Número de vendas do e-commerce

Às vezes a loja virtual possui uma boa quantidade de visitas e as vendas são poucas ou não ocorrem. A partir daí, é possível supor que há algo de errado. Por exemplo, os visitantes podem não confiar no site, podem não estar conseguindo finalizar a compra ou o preço dos produtos e/ou frete podem estar acima do que a média da concorrência. É bom analisar tudo e buscar por soluções que façam com que mais visitantes do seu site acabem comprando.

Utilize uma boa plataforma de e-commerce para não deixar os seus visitantes na mão

Se você não quer deixar os seus visitantes na mão, o melhor a fazer é escolher uma boa plataforma de e-commerce. A plataforma de comércio eletrônico deve suportar o número de usuários online e trazer benefícios. Uma ótima plataforma de loja virtual para ser utilizada é a Melhor Loja Web. Ela conta com tráfego ilimitado e não cobra comissões pelas vendas, ou seja, todo o lucro de sua loja virtual será seu.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores