Tenha agilidade no envio dos produtos da loja virtual

Quando você decide montar um comércio eletrônico, é necessário que se preocupe com todos os detalhes, inclusive com o envio dos produtos. Além de ser necessário enviá-los em uma embalagem bem pensada para que não aconteça nada de errado durante o transporte, também é importante que haja agilidade no envio dos produtos da loja virtual. Dessa forma, é possível conseguir atrair até um número maior de clientes.

Por que é necessário ter agilidade no envio dos produtos?

Uma vantagem que as pessoas ainda têm nas lojas físicas é o fato de ser possível comprar um produto e levá-lo na mesma hora. Para que as lojas virtuais consigam atrair mais clientes, é importante ter agilidade no envio dos produtos. É bom que tudo seja bem organizado e que os produtos comprados sejam enviados para a transportadora o quanto antes.

Respeite o prazo de entrega

Nem sempre é fácil respeitar o prazo de entrega, pois também depende da transportadora, entretanto é algo importante. Se o seu cliente comprou o produto para recebê-lo dentro de uma semana, ele provavelmente não irá gostar se tiver que esperar por duas semanas.

Ofereça diferentes tipos de frete

Oferecer diferentes tipos de frete é muito importante. Tem vezes que o cliente precisa de um transporte mais em conta e não se incomoda se o prazo para a entrega for maior. Em outros casos, ele necessita do produto o mais rápido possível e não vê problema de pagar mais por isso.

Escolha uma plataforma que conte com diferentes tipos de frete

Uma boa plataforma de loja virtual para escolher é a Melhor Loja Web. Ela conta com diferentes opções para o frete, deixando o dono da loja e o cliente satisfeitos. São eles: PAC, SEDEX, SEDEX10, frete grátis, frete fixo por pedido, frete baseado no peso, frete baseado no total do pedido e frete fixo por item.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores