Páginas informativas indexação Loja Virtual!

Nota Fiscal Eletrônica. Integração do Bling a Melhor Loja Web
Bling Integrado a Melhor Loja Web
16 de novembro de 2017
Prepare-se para o Natal
Prepare-se para as vendas de Natal!
11 de setembro de 2018

Páginas informativas indexação Loja Virtual!

Invista nas páginas institucionais

Páginas Informativas e a indexação da Loja Virtual

As páginas informativas, ou páginas institucionais, ajudam na indexação de sua Loja Virtual.

 Crie quantas páginas informativas necessitar e ajude na indexação.

Confira as principais páginas informativas que sua Loja Virtual deve ter e turbine a indexação de sua Loja Virtual.

Quais são os itens mais importantes na hora de criação sua loja virtual?

Se você respondeu fotos de produtos e descrições detalhadas, está certo.

Mas ainda estão faltando outros itens sem os quais sua loja virtual não está completa: as páginas institucionais, ou páginas informativas.

As páginas informativas são aquelas que não contêm produtos, mas informações importantes sobre a sua empresa e que são de interesse do consumidor que vai comprar com você.

Muitos empreendedores que trabalham com um e-commerce focam tanto em fazer boas páginas de produtos que se esquecem que os clientes também precisam conhecer um pouco da empresa, da sua história, do seu negócio. Isso é crucial no processo de compra.

 

Veja, a seguir, as principais páginas institucionais que sua loja virtual precisa ter e como criar o conteúdo de cada uma dela.

 

Quem somos

Ter uma página informativa sobre a história da sua empresa é imprescindível, pois com certeza sua loja virtual receberá muitos clientes que estão navegando no seu e-commerce pela primeira vez, e eles, provavelmente, vão querer conhecer um pouco sobre sua empresa antes de comprar.

Ter uma descrição detalhada sobre a marca, sua história e o que ela faz imprime confiança.

O texto deve ser direto e objetivo, evitando informações desnecessárias e textos muito longos, que podem acabar cansando o visitante.

Se sua marca estiver há muito tempo no mercado, dê destaque para esta informação, crie imagens e botões divulgando há quantos anos sua empresa está no mercado.

 

Dúvidas frequentes

Invista nas páginas institucionais

Invista nas Páginas Informativas

Ter uma página institucional de FAQ, também conhecido como “dúvidas frequentes”, é uma excelente ideia para esclarecer questões que você já percebeu que sempre geram dúvidas no consumidor.

Uma página simples de perguntas e respostas pode contribuir muito para agilizar o processo de venda e fazer com que apenas assuntos mais relevantes cheguem até a sua equipe de atendimento.

Minimize a demanda e esforço da equipe de atendimento em esclarecer dúvida frequentes, criando uma página de FAQ.

 

Políticas de trocas e devoluções

O consumidor pode desistir ou cancelar uma compra feita, e esse é um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor. Contudo, é importante criar uma política de troca e devoluções completa para que o cliente entenda em que condições o produto poderá ser trocado ou devolvido e como funciona o processo para isso.

Essa página também serve como uma proteção legal para o negócio. Se você não tem uma política dessas ou não a divulga para o público, fica impossível saber como empresa e cliente devem proceder em caso de troca ou devolução de produto, e isso pode levar a problemas judiciais.

 

Políticas de privacidade

Esta é outra página informativa imprescindível para garantir que sua empresa esteja protegida legalmente.

Hoje, a maioria dos sites, sendo e-commerces ou não, coletam algum tipo de dado do usuário, e é importantíssimo que o consumidor saiba como os seus dados serão usados pela empresa.

O ideal é que o texto da página de Política de privacidade seja escrito com o auxílio de um advogado, pois ela garante a você e ao seu cliente a transparência necessária para o sucesso das negociações.

 

Contatos

Antes de comprar, muitas vezes, o cliente tem interesse de entrar em contato e ver se realmente a empresa atende, se existe, ou mesmo para esclarecer alguma dúvida ou se tem algum tipo de problema e, quando isso acontece, é necessário que ele tenha acesso a todos os contatos da sua empresa.

Os mais importantes são os e-mails, telefone, redes sociais e endereço. Sobre o último item: sim, mesmo que você atue somente vendendo pela internet, é importante colocar o endereço de sua sede.

Ter os contatos da sua empresa faz com que o consumidor se sinta mais confiante, afinal, se tiver algum problema, ele já sabe onde pode procurar por ajuda.

 

Entregas

Muitas pessoas ainda têm receio de comprar pela internet por medo de não receberem os produtos.

Para evitar que isso aconteça, é interessante ter, também, uma página onde você pode detalhar quais são as etapas do processo de entrega e esclarecer dúvidas comuns, como a forma mais fácil de alterar um endereço, como é feita a embalagem e quais os tipos de entrega disponíveis.

 

Formas de Pagamentos

Ter vários meios de pagamento facilita a vida do cliente e ajuda você a conquistar novos públicos. Afinal, se você só recebe por meio de boleto ou transferência bancária, está perdendo todo um grupo de pessoas que gostaria de comprar com você, mas prefere parcelar as compras no cartão de crédito, por exemplo.

Incluir na sua loja virtual uma página detalhando quais são as formas de pagamento e outros detalhes que possam ser úteis para o consumidor, como taxas de juro e de cartões de crédito, ajuda a deixar o consumidor mais seguro na hora da compra.

 

Meus pedidos

Essa é uma área que deve ser acessada apenas pelos usuários que já fizeram uma compra e, portanto, têm um cadastro na sua loja. É nessa página que o cliente vai encontrar informações e atualizações sobre o status do seu pedido.

É muito importante que o consumidor tenha acesso a esses dados porque saber que a mercadoria que comprou está a caminho o deixa mais confiante e tranquilo de que vai dar tudo certo com a entrega.

Além disso, é bacana manter um histórico de todas as compras feitas em um período, caso o cliente precise consultar alguma informação depois que o pedido chegar.

 

Cadastre-se e recebe semanalmente dicas sobre:

  • Blog -

    Blog, Informativo da Melhor Loja Web

    e-commerce,

  • tendências tecnológicas,
  • atualizações do mercado digital,
  • inovações na área de TI,
mlw
mlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *