Marca de loja virtual: Como construir uma marca forte no e-commerce

Divulgando seu Comércio Eletrônico
Comércio Eletrônico e sua Divulgação
23 de janeiro de 2017

Marca de loja virtual: Como construir uma marca forte no e-commerce

Marca de loja virtual

Branding de loja virtual

MARCA ou NOME?!

Toda empresa tem obrigatoriamente um nome, mas uma marca necessita ser construida juntamente com os clientes.

 

Criar uma percepção positiva do e-commerce é o branding da Loja Virtual!

O branding é a combinação do nome, dos valores, dos símbolos, dos stakeholders, da identidade visual da sua loja. Em outras palavras, é a construção e a consolidação de uma marca. É a mensagem que você transmite para seu público-alvo sobre o diferencial da sua empresa perante os concorrentes.

O que de fato dá destaque à sua marca é o branding, um trabalho mais profundo de conceituação e planejamento da personalidade do seu e-commerce.

Mas como exatamente fazer um bom trabalho de branding de loja virtual, para posicionar sua marca nas mentes e nos corações dos consumidores, mostrando seu diferencial?

Pois é o que você vai descobrir com nossas dicas de hoje!

1. Definir sua marca é definir sua identidade.

Uma marca é bem mais que um nome. Uma marca é um conceito, um estilo de vida, uma maneira única de

Contrua sua marca

Branding da Loja Virtual

enxergar e se relacionar com o cliente. Tudo isso é construído pelo branding. É preciso ter claro a missão e os valores da empresa, conhecer todos os produtos e serviços oferecidos. Determine quais deles são os carros-chefes da sua Loja Virtual.

Vários conceitos estão associados a uma marca, de inovação a seriedade, passando por agilidade, diversão e muito mais! Procure identificar o conceito pelo qual você quer que seu e-commerce fique conhecido e traduza isso para a identificação de seu e-commerce.

2. Exponha sua marca

Uma boa marca, sozinha, não é suficiente. Para que as pessoas conheçam sua loja virtual, elas precisam entrar em contato com você, conhecendo seu negócio e o que ele tem a oferecer.

Aproveite os recursos do marketing digital para ganhar visibilidade e tornar sua marca conhecida. Crie uma história por trás da marca. No storytelling contamos a história, o conhecimento e, consequentemente, os valores da marca para diversas gerações. Autenticidade, criatividade, criação de uma conexão emocional e pessoal leva o público a se identificar com uma marca e a admirar sua jornada de mudanças e transformações.

3. Seja diferente

Por que será que, quando iniciamos um negócio, sempre queremos ser iguais às empresas de sucesso? Nada disso! Não queira ser uma Amazon ou um Submarino! Queira ser quem sua marca é e pronto. Foi exatamente dessa forma que essas empresas se destacaram no mercado: sendo únicas, diferentes.

4. Use uma plataforma adequada

Pouco adianta investir nas dicas acima se não conseguir executar o plano de negócio com qualidade. Aí é que entra a escolha de uma plataforma de e-commerce capaz de lidar com seu fluxo de demandas e que facilite suas operações. Esse é o pavimento essencial para uma estrada de sucesso!

Afinal de contas, o volume de ofertas que chega até seus clientes é cada vez maior. E eles certamente vão optar pelas experiências que forem mais bem-sucedidas. As ferramentas certas em sua Loja Virtual, asseguram que essa opção será você!

5. Mantenha o profissionalismo

Abrir um e-commerce hoje em dia está bem mais fácil. Em algumas horas, uma nova loja virtual pode ser colocada no ar, sabia? Mas acontece que boa parte delas não é nada profissional, oferecendo descrições pobres, imagens ruins e simplesmente nomes em vez de verdadeiras marcas.

Se você pretende entrar na briga para valer, invista em branding de loja virtual de verdade. Para isso, conte com os profissionais certos. Um e-commerce profissional transmite credibilidade e segurança aos consumidores, que levam tudo isso em consideração para fechar negócios on-line.

É importante saber que investir no branding não traz, necessariamente, vendas imediatas. É um investimento a longo prazo.

Comece a investir, aos poucos, nessa ideia e verá que é mais simples e vantajoso do que você supõe!

Agora que você já está com o passo a passo para fazer o branding da sua loja virtual fresquinho na cabeça, que tal compartilhar este post em suas redes sociais? Da conversa com amigos sobre o assunto podem surgir ideias incríveis!

mlw
mlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *