Comércio Eletrônico e sua Divulgação

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Comércio Eletrônico e sua Divulgação

Divulgando seu Comércio Eletrônico

Divulgando seu Comércio Eletrônico

Comércio Eletrônico e o marketing digital!

Como você já deve saber, espero que não por experiência própria, criar um Comércio Eletrônico e não investir em sua divulgação, é assinar o atestado de encerramento das atividades, antes mesmo de iniciá-las.

Todo Comércio Eletrônico para ter sucesso precisa de divulgação, de acessos, de visualizações, de cliques, ou seja, precisa de investimento em marketing!

 

SEO

Divulgando o seu Comércio Eletrônico

Existem diversos métodos de marketing digital para o seu Comércio Eletrônico e vamos abordar de forma objetiva, as 5 que mais se destacam atualmente.

Como o assunto é bastante extenso vamos dividi-lo em 5 Informativos que serão postamos semanalmente:

1 – SEO – Otimização de seu Comércio Eletrônico para os mecanismos de busca.
2 – Anúncios no Face e Twitter.
3 – Adwords: Principal serviço de publicidade do Google, sistema de custo por clique.
4 – E-mail Marketing.
5 – Mercado Livre.

 

Parte 1:

1 – SEO – Otimização de seu Comércio Eletrônico

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites.

SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca.

Note que o objetivo é que seu Comércio Eletrônico seja visualizado/localizado de forma natural, de forma orgânica, ou seja, sem que você pague por esta exibição.
Para tanto você precisará investir tempo e muito capricho ao criar cada uma das páginas de seu Comércio Eletrônico, sejam as de produtos, ou as institucionais.

a)    Ao criar uma página para o seu Comércio Eletrônico, tenha em mente não os sites de busca, mas sim o seu cliente. Usar texto claros, ricos em detalhes sobre o produto, ou serviço ofertado é primordial.

b)    Ao elaborar um texto para descrever o produto, você precisa pensar como o cliente estará buscando por esse produto em um site de buscas. Coloque-se no lugar do cliente.
c)    Toda página de cadastro de produtos da Melhor Loja Web tem os campos necessários para uma boa indexação do produto. Nunca deixe em branco os campos: Título – Descrição – Palavras Chave – eles são fundamentais para as indexações.

d)    Encontre as palavras-chave com muita demanda e ao mesmo tempo com baixa concorrência. O Google disponibiliza uma ferramenta de palavras-chave na qual você pode fazer a análise Demanda x Concorrência dos termos de pesquisa relacionados ao tema de seu site.

e)    URL Amigável.
Para que haja uma boa indexação, as URLs de seu Comércio Eletrônico da Melhor Loja Web, já são URLs amigáveis. Na URL do produto já está o nome e outros dados referentes ao mesmo.
Exemplo de URL amigável: seudominio.com.br/monitor-17-LG
No endereço acima, por si só, já é possível identificar o produto – Monitor da LG de 17 polegadas. Isso é muito importante para as indexações.
Mas tão importante quanto: inclua a palavra-chave que você está trabalhando. No exemplo de URL amigável acima, a palavra Monitor é a principal palavra trabalhada na página. Ela consta na URL e deve constar nos campos de SEO de seu Comércio Eletrônico.

Exemplo de URL não amigável: sedominio.com.br/prod-?id=78&ref=18787
Este endereço acima não traz nenhuma pista do que existe por trás desta URL. Isso impossibilita a indexação pelos sites de busca.
f)    O Sitemap do seu Comércio Eletrônico é muito relevante para a indexação orgânica. Na Plataforma da Melhor Loja Web a geração do Sitemap é automática.

 

Dicas:

Mesmo que você faça tudo corretamente, a indexação podem levar até 6 meses. Vale a pena investir em outros meios de divulgação, até que o seu Comércio Eletrônico esteja indexado.

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1 Comentário

  1. […] os recursos do marketing digital para ganhar visibilidade e tornar sua marca conhecida. Crie uma história por trás da marca. No […]

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