Vendas pela Internet crescem.
Vendas pela internet devem dobrar até 2021, diz pesquisa do Google.
10 de novembro de 2016
Frete Grátis um aliado da Loja Virtual.
Frete grátis – um aliado nas vendas.
18 de janeiro de 2017

Atendimento S.C.O.T.

Atendimento Loja Virtual

Atendimento E-commerce

S.C.O.T. – O atendimento de seu e-commerce já conhece o acrônimo?

 

Sua equipe de atendimento precisa adotar a comunicação S.C.O.T. (Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência).

Adotar essa técnica de comunicação com os clientes, implica adotar uma comunicação que tenha Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência.

Segurança, vem com conhecimento. Sua equipe tem os dados e informações necessárias, para transmitirem segurança sobre os produtos e serviços ofertados?

Esta responsabilidade é do gestor; disponibilizar dados e informações de qualidade, para que o suporte de sua empresa possa transmitir segurança ao cliente.

O cliente não espera buscar ajuda com alguém confuso, cheio de incertezas.

 

Clareza e Objetividade são dois conceitos que caminham bem próximos entre si e eles são naturais quando há segurança, que vem com o conhecimento.

Conhecer a linguagem técnica do seu ramo é essencial, mas se o cliente não entender os termos abordados, a comunicação está fadada ao fracasso.
Seja claro em suas colocações. Não enrole, não complique, não dificulte. Conheça seu contexto e você poderá ser claro e seguro.

Já a objetividade, se relaciona com a necessidade imediata do cliente, ele tem uma dúvida e a resposta deve ser segura e clara, sem floreios, sem respostas longas, imprecisas e chatas.

 

Transparência é ser honesto com seu cliente, se seu produto e/ou serviço não é capaz de solucionar o problema, admita.
A transparência no atendimento faz o cliente se sentir valorizado e respeitado, em detrimento de muitas empresas que de modo contumaz subestimam seu conhecimento.

 

Para o bom atendimento é fundamental expor as informações com segurança, de forma clara e direta e sem alteração ou ocultação de fatos.
É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

 

Atendimento Loja Virtual

Atendimento E-commerce

Porque se cadastrar nos Informativos / Blog da Melhor Loja Web?

Cadastre-se e recebe semanalmente dicas sobre:

  • e-commerce,
  • tendências tecnológicas,
  • atualizações do mercado digital,
  • dicas para sua equipe de vendas e atendimento,
  • campanhas Adwords,
  • posicionamento nas buscas orgânicas,
  • SEO,
  • e muito mais.

 

Abraços,
Equipe Melhor Loja Web.

mlw
mlw

1 Comentário

  1. […] com um suporte diferenciado pelo atendimento e a comunicação S.C.O.T.. Esse tipo de comunicação, tal qual as iniciais indicam, compreende que o atendimento ao cliente, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *